Pular para o conteúdo principal

Indaiatuba tem Residencial referência em sustentabilidade na cidade.

A Exsa, empresa especializada em desenvolvimento urbano pensando no ambiente em que vivemos lançou o Residencial Duas Marias, em Indaiatuba.Exsa explicou em detalhes os atributos que fazem do Residencial Duas Marias uma referência em empreendimento sustentável em Indaiatuba. As áreas comuns do residencial possuem captação de água das chuvas, uma das soluções mais simples e eficientes para preservar a água potável. Pensando na preservação ambiental, foi implantado um reservatório subterrâneo para captar a água da chuva cujo armazenamento atenderá principalmente a irrigação das plantas e lavagem das calçadas e áreas comuns, visando evitar o desperdício de água no residencial.
O projeto conta também com a captação de energia solar através das placas fotovoltaicas. A energia solar é a mais limpa das fontes renováveis do Brasil. 

As placas solares instaladas no empreendimento usam os raios solares para gerar a própria energia, fator que beneficia o planeta e diminui os gastos do residencial.
Além da água e da energia solar, a Exsa pensou no verde e promoveu a recuperação ambiental da área plantando 5.164 mudas no empreendimento, que foram distribuídas no sistema viário (309) e nas áreas verdes e APP – Área de Preservação Ambienta (4.855). O número de mudas plantadas excedeu em mais de 4.500 árvores em relação ao exigido por legislação. E, preocupada com o resgate da memória cultural da cidade, a Exsa vem semeando e desenvolvendo em seu viveiro de mudas o Indaiá – palmeira que deu nome ao município de Indaiatuba. No Residencial Duas Marias, com muita dedicação e cuidados a equipe da Exsa Ambiental conseguiu plantar e desenvolver duas mudas de Indaiá.
Sempre em busca de agregar valor aos projetos, a Exsa também implantou a iluminação subterrânea no residencial. A troca da fiação dos postes tradicionais por este sistema subterrâneo é benéfica em vários aspectos, dentre eles: garantir um visual urbano mais bonito e livre de fiação, proporcionar um melhor aproveitamento das calçadas e redução dos riscos de rompimento de fiação e acidentes.
Todos estes atributos, além de contribuírem com a preservação do meio ambiente e bem estar dos futuros moradores cooperam para um valor de condomínio menor, o que também acaba sendo um grande ponto positivo para os clientes.

De acordo com o Diretor-Presidente da Exsa Durval Sombini Filho, o Residencial Duas Marias é o futuro dos empreendimentos do grupo. “Esse é um empreendimento inovador, é o padrão que queremos para todos os projetos da Exsa. Estamos sempre pensando na sustentabilidade, mobilidade e preservação do meio ambiente, fatores que nos levam a agregar valor aos nossos produtos e isso faz com que os empreendimentos tragam algo a mais ao mercado”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aterro Sanitário de Indaiatuba

Localizado na Rodovia João Ceccon, na divisa com o distrito de Cardeal (Elias Fausto), o aterro sanitário de Indaiatuba é o melhor avaliado da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com nota 9,8, atribuída pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) do Estado de São Paulo. Recebe diariamente cerca de 150 toneladas de lixo domiciliar coletado no município. Cerca de 200 contêineres instalados no Centro da cidade facilitam a coleta. O  lixo é depositado em valas impermeabilizadas por uma manta especial, que evita o contato direto com o solo e a contaminação do lençol freático.. Dutos instalados no local canalizam o chorume, resultante da decomposição do lixo, para duas lagoas,  também impermeabilizadas. Posteriormente, o chorume é retirado por caminhões tanque e enviado para tratamento adequado em empresa especializada. Um aterro sanitário pode ter até nove camadas; o de Indaiatuba já está na sétima, o que ress...

Descarte correto de lixo em Indaiatuba - Confira os endereços dos ecopontos

Descarte lixo e objetos de forma correta. Não jogue nas calçadas, terrenos, praças e vias públicas! Além da poluição visual, o descarte irregular entope bueiros e galerias pluviais da cidade, gerando enchente e risco de doenças. Eles também podem ser carregados pelas águas das chuvas até nossos mananciais, causando assoreamento e poluição. A Prefeitura oferece gratuitamente serviços para o descarte correto. Confira: Ecopontos: sejam subterrâneos ou de alvenaria, no local é pe rmitido o descarte de materiais recicláveis como papel, plástico, vidro, metal e óleo de cozinha usado e devidamente embalado em garrafas plásticas. O ideal é que o vidro quebrado seja colocado em uma embalagem de papelão para não se misturar com os outros materiais e evitar acidentes na triagem. Confira os endereços dos ecopontos no link  https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/coleta-seletiva/ . Cata-Bagulho: a operação retira madeiras, restos de podas de árvores das calçadas, objetos e móveis velho...

Represas do Cupini e Morungaba.

A Represa do Cupini, no Bairro Tombadouro, desde 1937, abastece o primeiro sistema de água encanada de Indaiatuba. Ela é reforçada pela Represa do Morungaba, localizada na divisa com o município de Itupeva. Em conjunto, são responsáveis por 18,46% do abastecimento do município. foto comunicacao saae indaiatuba