A Estação de Produção de Água de Reuso (EPAR) foi ampliada e modernizada pelo SAAE e entrará em operação ainda em 2020, fornecendo água de reuso às empresas do Distrito Industrial de Indaiatuba. A utilização da água de reuso traz muitos benefícios ao meio ambiente, uma vez que a indústria diminui o uso de água potável em alguns processos de produção, possibilitando a redução da quantidade de água captada nos mananciais e do volume de efluentes lançados dos rios, melhorando a qualidade de suas águas.
💧 Indaiatuba é a primeira cidade regulada pela Ares PCJ, a ter tarifa de água de reuso. Para a indústria, a vantagem de utilizar essa água é que o valor da tarifa é 70% mais barata do que da água potável o que reduz o custo da produção, podendo aumentar sua competitividade, além de estar em conformidade ambiental que facilita a inserção dos produtos em mercados mais exigentes.
💧 A EPAR irá operar em uma primeira fase com a distribuição da água de reuso através de caminhão pipa e posteriormente através de adutoras porta a porta para cada empresa, que é o grande diferencial do projeto. Várias empresas do Distrito Industrial já demonstraram interesse em aderir ao projeto.
Foto: DCIS SAAE
Comentários
Postar um comentário