O emissário conduzirá o efluente até a Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) segue dando continuidade à construção de um segundo emissário de esgotos na margem esquerda do Córrego do Barnabé. Esta semana teve início a terceira fase da implantação de um trecho de 900 metros entre o cruzamento entre a rua Albina Brizola Ulistka e Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, no Jardim Morada do Sol até as proximidades do Parque das Crianças,
A obra, que tem previsão de término até final de 2022, irá instalar em uma profundidade de 4 metros uma tubulação polietileno de alta densidade (PEAD corrugado) com 750 mm de diâmetro.
O novo emissário, que no total terá 5 km, irá dar ainda mais eficiência ao sistema de afastamento de esgoto do município, propiciando o escoamento do efluente de grande parte da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello, no distrito Industrial Vitória Rossi Martini.
“O trabalho do Saae é administrar de forma competente e antever as necessidades futuras de nosso município”, afirma o superintendente do Saae, engº. Pedro Claudio Salla.
Comentários
Postar um comentário