Pular para o conteúdo principal

Parque do Mirim faz aniversário e comemora 5 anos no sábado

 



Espaço reafirma compromisso com preservação ambiental e sustentabilidade

O Parque do Mirim, uma das unidades do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), completa 5 anos de existência, no sábado, 9, e comemora sua trajetória marcada por preservação ambiental, entretenimento e educação. Inaugurado em dezembro de 2018, fruto da parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e o Saae, o Parque se tornou um ícone local, atraindo visitantes de Indaiatuba e região.

 

Desde sua abertura, o Parque do Mirim recebeu milhares de pessoas, demonstrando um aumento constante no número de visitantes a cada ano. Em 2019, foram 350 mil visitantes, em 2020, ano da pandemia, 200 mil pessoas, em 2021, foram registradas 400 mil e em 2022, 629.844 mil pessoas. Esse ano, 2023, até novembro, foram contabilizadas 693.082 mil visitas, consolidando o Parque como um ponto de referência em Indaiatuba.  

 

O Parque abriga o maior reservatório de água bruta da cidade, cobrindo aproximadamente 1,3 quilômetros quadrados, incluindo a área de preservação permanente. O Parque do Mirim, mantém o compromisso em promover a preservação dos recursos hídricos e ambientais e reflete na atmosfera natural que envolve o local.

 

As opções de entretenimento no Parque do Mirim são inúmeras e atendem a todos os gostos e idades. Os visitantes podem desfrutar da fonte interativa, praticar esportes como vôlei de areia e futebol, além de passeios relaxantes de pedalinho ou bicicleta. Os quiosques para lanches oferecem uma pausa agradável para recarregar as energias em meio à generosa área verde do parque.

Vale lembrar que, para oferecer mais segurança para as crianças, o uso da fonte interativa do Parque do Mirim está restrito apenas a crianças e pais com crianças de colo.  

 

Uma das atrações é o mirante de 25 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica da região e se um local privilegiado para momentos tranquilos em meio à natureza.

 

Com funcionamento diário das 6h às 20h e entrada gratuita, o Parque do Mirim se destaca pela acessibilidade e diversidade de atividades oferecidas. Quiosques, pedalinhos e aluguel de bicicletas estão disponíveis de terça a domingo, das 8h às 18h30.

 

Para mais informações e serviços adicionais, visite o site oficial do Saaehttps://saae.sp.gov.br/parque-do-mirim/ .

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aterro Sanitário de Indaiatuba

Localizado na Rodovia João Ceccon, na divisa com o distrito de Cardeal (Elias Fausto), o aterro sanitário de Indaiatuba é o melhor avaliado da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com nota 9,8, atribuída pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) do Estado de São Paulo. Recebe diariamente cerca de 150 toneladas de lixo domiciliar coletado no município. Cerca de 200 contêineres instalados no Centro da cidade facilitam a coleta. O  lixo é depositado em valas impermeabilizadas por uma manta especial, que evita o contato direto com o solo e a contaminação do lençol freático.. Dutos instalados no local canalizam o chorume, resultante da decomposição do lixo, para duas lagoas,  também impermeabilizadas. Posteriormente, o chorume é retirado por caminhões tanque e enviado para tratamento adequado em empresa especializada. Um aterro sanitário pode ter até nove camadas; o de Indaiatuba já está na sétima, o que ress...

Descarte correto de lixo em Indaiatuba - Confira os endereços dos ecopontos

Descarte lixo e objetos de forma correta. Não jogue nas calçadas, terrenos, praças e vias públicas! Além da poluição visual, o descarte irregular entope bueiros e galerias pluviais da cidade, gerando enchente e risco de doenças. Eles também podem ser carregados pelas águas das chuvas até nossos mananciais, causando assoreamento e poluição. A Prefeitura oferece gratuitamente serviços para o descarte correto. Confira: Ecopontos: sejam subterrâneos ou de alvenaria, no local é pe rmitido o descarte de materiais recicláveis como papel, plástico, vidro, metal e óleo de cozinha usado e devidamente embalado em garrafas plásticas. O ideal é que o vidro quebrado seja colocado em uma embalagem de papelão para não se misturar com os outros materiais e evitar acidentes na triagem. Confira os endereços dos ecopontos no link  https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/coleta-seletiva/ . Cata-Bagulho: a operação retira madeiras, restos de podas de árvores das calçadas, objetos e móveis velho...

Represas do Cupini e Morungaba.

A Represa do Cupini, no Bairro Tombadouro, desde 1937, abastece o primeiro sistema de água encanada de Indaiatuba. Ela é reforçada pela Represa do Morungaba, localizada na divisa com o município de Itupeva. Em conjunto, são responsáveis por 18,46% do abastecimento do município. foto comunicacao saae indaiatuba