O SAAE, em uma ação conjunta com a Prefeitura e Sindicato Rural de Indaiatuba, vai transportar cerca de oito toneladas de embalagens vazias de agrotóxico, para o Centro de Recolhimento localizado na cidade de Piedade. A ação faz parte da Campanha de Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxico, que acontece desde 2015 na cidade.
♻ O produtor rural brasileiro, que faz uso de defensivos agrícolas, precisa devolver as embalagens vazias desses produtos nas unidades do Sistema Campo Limpo, como é chamado o programa de logística reversa que funciona no país.
♻ A campanha, promovida pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), foi realizada na terça-feira, dia 5, no galpão de distribuição de frutas localizado no Sítio do Josué Marchetti. A estimativa é da coleta de aproximadamente 100 mil embalagens.
♻ Do total recolhido, boa parte tem condições de ser reciclado. O restante é incinerado. A entrega em unidades credenciadas é importante, pois permite que o material seja devidamente avaliado, e, assim, apenas o que está dentro dos padrões de qualidade pode ser reciclado.
Comentários
Postar um comentário