Neste Dia Internacional da Reciclagem, o Museu da Água reforça que o compromisso de todos com a reciclagem é essencial para preservar o meio ambiente e manter uma sociedade sustentável. Vamos juntos reciclar, reutilizar e reduzir?
Em Indaiatuba, a população conta com 4 Ecopontos de Inertes, que além de recicláveis comuns (papel, metal, vidro e plástico), recebem ainda entulhos e pequenos restos de obras, madeiras e restos de podas, móveis, lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, lâmpadas, pilhas e baterias. Os locais funcionam de segunda a segunda, das 7h às 19h.
Os munícipes ainda contam com mais de 30 Ilhas Ecológicas espalhadas pela cidade, que devem ser utilizadas somente para o descarte de materiais recicláveis como vidro, metal, papel e plástico, além de óleo usado em frituras, devidamente embalado em garrafas plásticas.
Confira todos os endereços em: www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/coleta-seletiva
A produção de lixo aumenta a cada dia e, com isso, a reciclagem se tornou extremamente necessária. Além da preservação ambiental, já que evita a retirada de novas matérias-primas do espaço natural, a reciclagem também promove do desenvolvimento econômico, pois fornece materiais diversos para novas produções.
Indaiatuba conta com ecopontos distribuídos por toda a cidade, facilitando para que a população destine corretamente materiais recicláveis como papel, plástico, vidro, metal e óleo de cozinha usado. Confira os endereços: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/urbanismo/coleta-seletiva/.
Vale lembrar que móveis e objetos velhos como colchões, madeiras, eletrodomésticos e pneus, não devem ser depositados nos ecopontos e recicláveis. Para isso, Indaiatuba conta com a Operação Cata-Bagulho, que retira esse tipo de lixo seguindo um cronograma, que pode ser conferido no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/.../operacao-cata-bagulho/.
Faça a sua parte!
Eliandro Figueira RIC/PMI
Comentários
Postar um comentário