Nilson Alcides Gaspar Bruno Covas Antônio Carlos Pinheiro |
Indaiatuba alcançou nota 83,81 no Programa Município Verde Azul da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o que lhe valeu o segundo lugar no ranking ambiental na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O município avançou 42 posições em relação ao ano passado, classificando-se em 97º lugar entre os 645 municípios paulistas que participam do Programa. Este ano ele certificou 158 cidades dos 485 que enviaram as informações e obtiveram 80 pontos ou mais
Na terça-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, o vice-prefeito de Indaiatuba, dr. Antônio Carlos Pinheiro (PTB) representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, receberam o certificado do Programa Município Verde Azul das mãos do secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O Programa “Município Verde e Azul” propõe 10 diretivas ambientais prioritárias e estimula o desenvolvimento da competência gerencial nos municípios. Na avaliação do superintendente do Saae, “é graças ao empenho do prefeito Reinaldo Nogueira que Indaiatuba avança, ano a ano, rumo aos primeiros lugares”.
“Nossa meta é uma gestão local eficiente voltada para a causa global, que é a preservação e o respeito ao meio ambiente, o que beneficia todo o planeta”, enfatiza o engenheiro Nilson Alcides Gaspar.
Pacto das águas
Na mesma cerimônia, Indaiatuba recebeu o Certificado do “Pacto das Águas”, entregue, pela primeira vez, pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Dentre 94 cidades paulistas, com mais de 20 mil habitantes, que aderiram ao “Pacto da Águas”, Indaiatuba ocupa a 18ª posição.
Considerando somente os 64 municípios dos Comitês das Bacias Hidrográficas do Rio Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Comitês PCJ), a cidade é a 3ª colocada.
Comentários
Postar um comentário