Prefeito e Gaspar proferiram as palestras aos educadores
Cerca de 160 professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação participaram dias 9, 10 e 14 de janeiro (2012 ) da primeira etapa do Programa de Educação Ambiental “Rio Jundiaí Limpo”. Eles conheceram as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello (ETE MAC), e realizaram uma visita às margens do Rio Jundiaí, no Bairro Pimenta.
Avaliado de forma bastante positiva, vários dos participantes sugeriram que o vídeo apresentado durante a vista à ETE MAC também seja projetado nas escolas, nas reuniões com os pais, assim como distribuída a cartilha do mesmo Programa.
No primeiro dia da visita, os professores contaram com uma excelente palestra proferida pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), que traçou uma ampla avaliação das ações ambientais da Prefeitura, com destaque para as obras de saneamento, ressaltando a meta de desenvolvimento sustentável do município.
Nos demais dias, as palestras foram proferidas pelo superintende do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, que destacou também o papel dos professores na transmissão aos alunos da importância das atitudes para se evitar o descarte de lixo nas redes de coletoras de esgoto, nos logradouros públicos, entre outras atitudes ecologicamente corretas.
Diante da reação extremamente positiva desta primeira fase do Programa de Educação Ambiental Rio Jundiaí Limpo, a Secretaria Municipal de Educação, parceira na iniciativa, decidiu promover dias 22 e 24 próximos, a partir das 13h, a visita dos coordenadores das escolas municipais, num total 80 professores, à ETE MAC e ao Rio Jundiaí.
Em março o Programa será levado a 28 escolas da rede municipal de Educação, nos períodos da manhã e da tarde.
Para acessar o vídeo e a cartilha do Programa Rio Jundiaí Limpo, bem como noticias sobre o mesmo, consulte www.saae.sp.gov.br, ou ligue para 3834-9493, das 8h às 17h.
Fonte : Saae Indaiatuba
Redatores/foto: Sérgio Mateus Squilanti DCS/Saae
Comentários
Postar um comentário