O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e o superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, acompanharam na quinta-feira (24/01/12), a execução da base de concreto do reservatório apoiado metálico de água tratada. A autarquia está executando a obra, no Complexo II Vila Avaí (Rua Tangará, 540), realizando coletiva de imprensa no local.
O valor do investimento é de R$ 3,9 milhões, de recursos próprios do Saae. A obra deverá estar concluída em meados de abril.
O novo reservatório irá praticamente dobrar a capacidade de reservação da ETA I, que hoje é de 7,5 milhões de litros, elevando essa capacidade para 13,8 milhões de litros.
Atualmente, o Saae dispõe de 46 reservatórios que reservam 30 milhões de litros de água tratada.
Com a conclusão do novo reservatório, o volume reservado terá um acréscimo de 21%, totalizando 36,3 milhões de litros de água tratada de reservação, em 47 reservatórios.
Esse volume atende a recomendação dos especialistas para que o município disponha de um volume reservado de um terço do volume consumido no dia de maior consumo.
ursos próprios do Saae, na construção de mais dois reservatórios que terão função regional, garantindo o abastecimento de água tratada em regiões distantes do Centro da cidade”, esclareceu Gaspar.
A construção de reservatórios de maior porte, ao invés de reservatórios menores, como vinha ocorrendo, visa otimizar a distribuição de água e a manutenção das unidades, atualmente, controladas em tempo real, on line, pelo Centro de Controle de Operações (CCO) instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA I), na Vila Avaí.
fonte:site Prefeitura Municipal Indaiatuba
Redator e fotos: Sérgio Mateus Squilanti
Comentários
Postar um comentário